6 Truques práticos para evitar queda de cabelo

Evitar e impedir a perda de cabelo  é uma das preocupações mais frequentes entre os brasileiros no que diz respeito à estética. No entanto, apesar de assustar um pouco, a perda de cabelo que ocorre no outono é um processo temporário e natural de renovação capilar.

O motivo deve ser buscado no início de uma nova fase do ciclo de crescimento do cabelo, para que o cabelo que está na fase anágena, ou fase de crescimento, entre na fase telógena ou na fase de queda.

Segundo um relatório da American Hair Loss Association, 40% dos diagnósticos de alopecia ocorrem em mulheres. Além disso, um em cada três tem problemas com queda de cabelo .

Para tentar impedir a perda de cabelo que tanto nos preocupa, podemos colocar em prática algumas dicas básicas que nos ajudarão a cuidar mais dela e, assim, evitar a perda desnecessária.

Mas se no seu caso você já estiver tendo bastante queda, recomendamos que faça uso de algum produto antiqueda, e o Folixil está sendo nesse o momento o mais recomendado do brasil para tratar a calvície.

Evite dormir com os cabelos molhados

Durante o período noturno, se o cabelo estiver molhado, ele não ventila o suficiente e pode ser danificado. A própria umidade que é gerada nessas condições pode causar patógenos e infecções direcionadas no cabelo.

Tenha cuidado com o uso do capacete

Devemos prestar atenção especial ao colocar e tirar o capacete quando estamos em uma motocicleta. Se fizermos esse movimento abruptamente, é gerado um atrito físico que resulta em perda de cabelo.

Além disso, em dias quentes, há mais transpiração que se acumula no couro cabeludo, o que se traduz em excesso de gordura e falta de oxigenação.

Não durma com o cabelo preso

No caso de cabelos compridos, a pressão dos elásticos ou grampos enfraquece os cabelos, causando um aumento na pressão. Se você descansar com o cabelo solto, a transpiração e a oxigenação são favorecidas.

Siga uma dieta saudável

O consumo de frutas e vegetais ricos em vitaminas e sais minerais ou o ferro que podemos encontrar na carne vermelha podem ser nossos melhores aliados no combate à perda de cabelo.

Reforçar nossa dieta com um suplemento alimentar que contém esses tipos de propriedades também pode nos ajudar a parar a perda de cabelo.

Regule a frequência dos seus cortes de cabelo

Cada cabelo cresce geralmente em média 1 cm por mês, razão pela qual os especialistas recomendam cortá-lo a cada 2 ou 3 meses para manter as pontas saudáveis ​​e proporcionar vitalidade e força.

Confie nos produtos desenvolvidos por especialistas em dermatologia

Tratamentos e produtos desenvolvidos e criados por laboratórios e dermatologistas têm efeitos fortalecedores no couro cabeludo.

Não existem fórmulas ou produtos milagrosos que ofereçam soluções mágicas em poucos dias.

Leia também: Matéria completa sobre calvície com dr Drauzio Varela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *